sábado, 23 de janeiro de 2010

Pit bull adere ao veganismo.


O cão Davi trocou bifes suculentos por tomates, bananas e pipocas.
Veterinária explica que ração vegetariana deve ser balanceada.

Existe um ditado que diz "a personalidade do cão é parecida com a do dono". Na Vila Mariana, Zona Sul de São Paulo, um cão da raça pit bull é uma excelente demonstração dessa sabedoria popular. O advogado Jorge Luís Cárdia, de 26 anos, e seu cão Davi seguem uma nova tendência e são adeptos do veganismo (filosofia em que não se deve consumir qualquer alimento ou produto de origem animal).

Cárdia é vegano há 10 anos. Não come nem mel, queijos ou ovos e evita usar produtos que são derivados de animais.

Davi foi encontrado em setembro de 2006 em um lixão da cidade de Americana (SP) e adotado pelo advogado. Estava magro, desnutrido e tinha feridas na pele causadas por uma doença chamada sarna negra, que não é transmissível ao homem. Atualmente, Davi mora com Cárdia e sua mulher em uma casa na Vila Mariana. "Para mim, seria um contra-senso salvar um animal, mas ter de matar outros para sustentá-lo."

Em vez de bifes suculentos, o cão devora legumes e frutas, mas seu alimento preferido mesmo é o tomate. "Davi adora frutas e gosta muito de bananas, maçãs e uvas. Ele também adora pipocas, temos até que tomar cuidado para que não coma demais", afirma Cárdia. "Tudo que eu consumo, acabo passando para meu cachorro. Acho que ele já tinha a alma vegana."
Ele garante que o cão é dócil e aposta que a dieta vegetariana contribui. "Ele é mais manso que meu gato, que ainda mora em Americana. Tenho mais medo que roubem ele do que a minha casa, porque ele é dado com todo mundo", diz. "Se não fosse pela alimentação, talvez nem a pele nem a personalidade dele seriam assim."

Fonte: Noticias online

Nenhum comentário:

Postar um comentário