quinta-feira, 16 de junho de 2011

Produtos orgânicos, favorecem maior contato com a natureza.

Alunos dos cursos de gastronomia do Centro Europeu, Curitiba, visitam produtores de Orgânicos.

"Alimentos orgânicos promovem o redescobrimento de uma gastronomia muito mais prazerosa, possibilitando contato direto com a Natureza e a descoberta de novos sabores aliados ao conhecimento da sua origem"

A frase é da chef Manu Buffara, uma das pioneiras e grande incentivadora da utilização de orgânicos nos restaurantes paranaenses.
Chef Manu tem motivos para entusiasmo: ela coordenou um grupo de alunos de Chef de Cusine - Restaurantur e de Patisserie& Boulangerie, do curso de Gastronomia, do Centro Europeu de Curitiba, nas visitas técnicas que fizeram dia seis de maio a produtores de alimentos orgânicos localizados nas cidades de Colombo e Bocaiúva do Sul, região metropolitana de Curitiba.

Relação Harmoniosa

O objetivo das visitas foi mostrar aos alunos o papel da alimentação como forma de interação direta com a natureza, sem alterações desencadeadas pelo homem, como a utilização de produtos químicos.
O diretor acadêmico do Centro Europeu, Rogério Gobbi, lembrou que as visitas são uma forma de divulgar a importância da relação harmoniosa que o homem deve ter com a natureza.
O Centro Europeu foi fundado em Curitiba em 1991 e seu objetivo é formar profissionais de alto nível em diversas áreas técnicas.

Fonte: Jornal "Vida Integral"

Nenhum comentário:

Postar um comentário