domingo, 18 de julho de 2010

Paul McCartney e filhas editam ‘encarte vegetariano’ de jornal



Paul McCartney e as filhas Mary e Stella ajudam a editar o suplemento especial dedicado à dieta vegetariana publicado hoje pelo jornal dominical britânico “The Observer”.

“Fiz muitas coisas na minha vida, mas é a primeira vez que pediram para mim e minha família editar um suplemento de revista”, diz o músico na apresentação.

Paul conta que, quando ele e sua primeira mulher, Linda, criaram os filhos com uma dieta vegetariana, a razão principal era o profundo amor que sentiam pelos animais. ”Mas assim que vimos que as cozinhas de muitas culturas tinham pratos que evitavam a carne, começamos a explorar várias opções e, em breve, nos deparamos com um enorme repertório de comida saudável e, o que é mais importante, muito saborosa”, conta.

O ex-beatle promove atualmente uma campanha para que se evite comer carne nas segundas-feiras, como forma de poupar o meio ambiente. Ele lembra que, segundo um relatório das Nações Unidas, a indústria criadora de gado mundial é responsável por mais emissões de gases estufa que todo o setor de transportes.

Stella McCartney explica que o número especial que editaram não tenta transformar os leitores em vegetarianos, mas fazê-los ver que uma dieta do tipo pode ajudar a levar uma vida mais saudável e ecológica, alem de mais barata.

Fonte: Google Notícias, ANDA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário