quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Festival de filmes no Canadá debate meio ambiente e direitos animais

Como co-diretora da edição deste ano do Animal Voices Film Festival, Michelle Hunsicker espera abrir os olhos dos estudantes.

“Nada do que fazemos está isolado. Seja em relação à decisão do que comer ou do que vestir, tudo afeta algo. Precisamos ser consumidores mais conscientes”.

Patrocinado pela “Speak Out For Species” (“Manifeste-se Pelas Espécies”), o festival anual, que acontece no Canadá, é uma exibição de documentários sobre direitos animais.

Neste ano, a Speak Out For Species (SOS) apresentará vídeos sobre temos diversos, a exemplo de “Chimpanzees”, “Lords of Nature”, “The Cove”, “Fowl Play” e “Dealing Dogs”.

O filme “Lords of Nature” é sobre a extinção a curto prazo e o reaparecimento dos predadores naturais da América, como os lobos e os pumas.

“The Cove” é sobre a caça de golfinhos no Japão e a luta para acabar com essa prática.

“Fowl Play” investiga os bastidores de algumas das maiores indústrias de ovos, enquanto “Dealing Dogs” conta a história de C. C. Baird, um comerciante de cachorros.

“O festival exibe alguns dos mais importantes problemas ambientais enfrentados pela sociedade”, de acordo com Sheena Zhang, presidente da “Students for Environmental Action” (Estudantes pela Ação Ambiental”), que também patrocina o festival.

Para os interessados, a SOS fornecerá panfletos informativos em todas as exibições, além de ter um especialista que irá comentar os assuntos abordados com mais profundidade.

“Se você quiser saber a verdade, venha ver os filmes, pois eles não são fictícios”, disse Michelle. “São assuntos importantes, mesmo que sejam perturbadores”.

Reagan Bush, presidente de outro grupo patrocinador do festival, disse que assistiu a um dos vídeos e em seguida sentiu-se motivado a doar dinheiro para a organização envolvida no documentário e a falar mais alto pelos animais.

Fonte: Animal Concerns, ANDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário